quinta-feira, 4 de junho de 2009

A Corrida por uma Atividade Física

Gentemmmmm... Cheguei!
Finalmente....
Primeiro tive que bater o ponto lá no Blog de Receitas do maridão (e meu tb), e postar uma receitinha light (rs rs rs).
Hoje qdo vim do trabalho, ao invés de comer + uma besteira na rua (verdade!), resolvi ver os preços de academias pertinho daqui de casa.
Eu quero fazer uma academia bem pertinho, mas beeeeeeeem pertinho para não dar preguicite na hora de malhar!
E tem mais - ODEIO musculação!!!
Só queria fazer atividades cardio-vasculares (ergometria), que para mim, a princípio, seria o ideal, pois com 88kg não ia aguentar muita coisa!
COmo eu não gosto de musculação, não sobra muita coisa (pelo menos nas academias aqui perto, que são furrequinhas), pois as aulas de ginástica são em horários que só que não trabalha pode fazer... 
Enfim....
Primeiro fui na academia A - que é a mais pertinho aqui de casa.
Há poucos meses atrás estava custando $60 - ergometria e musculação e $90 - o pacote completo (inclusive pilates solo).
Agora ela custa $80 - ergometria e musculação e $95 - o pacote completo (inclusive pilates solo). Achei um roubo!!!
Principalmente pq as outras atividades são pouquíssimas e em pouquíssimos horários, praticamente todos no meio do dia (pra quem não trabalha)
... vim caminhando para casa p da vida... O q ia fazer agora?? $80 é um assalto, não rola de jeito nenhum!!!
Resolvi, inocentemente, ver qto custava a academia B (tipo classe "A") que fica no shopping, do ladinho da minha casa. A distância era a mesma, apenas para o lado contrário.
Foi muita inocência minha, eu sei, mas esperava pelo menos que pudesse fazer ergometria + musculação por um preço menor... NADA!!!
Sabem qto?
$180 por mês... todas as atividades (e são muitas, eu sei), vc não tem a opção de fazer menos... 
Por mais que a quantidade de atividades fosse ridiculamente maior do que a academia A, jámais conseguiria fazer todas (pq trabalho!), e essa dinherama toda não compensaria!
Affff..... decepção!
Entrei em desespero!
Como ia fazer atividade física agora??
(aqui nas redondezas acho meio perigoso ficar caminhando nas ruas.... principalmente de manhã cedinho e a noite e ainda desacompanhada - totalmente o meu caso)
Lembrei de uma academia furrequinha furrequinha que fica do lado do shopping.... essa já é um pouco mais distante (menos que uma quarteirão - óbvio! Mas eu queria muuuuuuuito perto!)

Academia C...
Adivinhem...
Lá foi o único lugar em que encontrei a opção de fazer APENAS ESTEIRA, e PAGAR apenas esteira!
MUITO BOM!!!
Planos:
cardio (ergometria) - $50 (brincadeira, ne???)
cardio + ginástica - $70
cardio + musculação - $70
TUDO - $85
O único porém é que lá o Pilates é separado ($60)... Mas ai, qdo eu tiver na pilha de fazer pilates, é mais vantagem passar pra academia A, pois lá pago $95 para ergometria+musculação+pilates. Pq não vou parar de "queimar" as gordurinhas com atividade aeróbica (esteira) só por causa do pilates, ne???
RESUMINDO: Vou conversar com o fofito (meu digníssimo) e entrar mesmo nessa de $50... Até porque, acabei de gastar uma GRANA PRETA comprando pesinhos e caneleiras para fazer ginástica localizada em casa... Pra mim é a melhor coisa! Tenho milhões de revistas com exercícios para cada gosto e já emagreci muito malhando sozinha em casa - tenho força de vontade.... bom... pelo menos é só começar que ela aparece!
Depois... conforme for emagrecendo e me empolgando e for ficando melhor de grana, tento dar um UPGRADE na malhação.... mas por enquanto, tenho certeza de que está suficiente... até pq, sou da teoria que vc não precisa gastar rios de dinheiro ($180... rs rs ) numa academia para emagrecer!
Bom... o post ficou grande (só para variar um pouquinho)... Mas quero acabar mostrando pra vcs meu prato do dia... sinceramente? Não acho difícil comer direitinho no almoço... muito pior é a janta!

Beijocas!

Nenhum comentário:

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO