segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Segunda com Chuva

Queridonas e Queridões!
Boa tarde!
De chuva!
Affffff

Como foi o findi de vcs?
O meu foi meio assim assim...
Estou com um probleminha - não consigo seguir minha R.A. no findi!
Pelo menos, não estou conseguindo anotar o que eu como, os pontos, comer na hora certa, fazer a quantidade de refeições adequadas e muito menos comer frutas/verduras/legumes como deveria...
Não é que eu jaque necessariamente, mas apenas não estou seguindo direitinho.

Evito guloseimas e besteiras.
Evito comer em excesso e tals... Mas a alimentação e o controle da mesma não estão ideais.

Isso é meio problemático, né?
É muito difícil ser organizada no final de semana!
Geralmente passo sábado e domingo trabalhando que nem uma louca (mais até que durante a semana). Organizo a casa, a geladeira, faço compras, lavo roupa, etc... Aí não sobra muito tempo pra R.A.

Tenho que melhorar esse aspecto... E MUITO!
Bom, não posso deixar de fazer as coisas que faço, pois elas são a base da minha semana (dias úteis) bem sucedida!
Se eu deixo de organizar minhas coisas é pedir pra esquecer a R.A. nos dias úteis... Pensando por esse lado até compensa...
Mas tenho que aprender a me superar!
Meu controle no final de semana tem que melhorar independente de qq coisa!

***

Preocupações financeiras - minha desculpa pra descontar na comida!
Esse é meu problema mais recorrente!!!
O pior é que torna-se um ciclo vicioso.
Qto menos dinheiro eu tenho, mais eu gasto com comida (e como).
Qto mais eu como (e engordo), mas deprimida eu fico e tento compensar comendo mais ou comprando coisas que acho q me deixarão feliz (temporariamente).
E cada vez mais fico com menos dinheiro.
É UM CICLO!
HORROROSO!!!

Que os problemas financeiros estão presentes na minha vida é um fato!
Mas não preciso piorá-los gastando com comida que não preciso!
Não preciso engordar comendo comida que não preciso!
Não preciso entulhar minha casa com coisas que não preciso!

***

Tá chovendo.
Não muito, mas sem parar.
Vi a previsão do tempo - vai chover a semana toda.
E tá frio.

Mas não posso deixar de ir à natação!
Tenho que perseverar!!!
Meu dinheiro não é capim!
Meu corpo e minha saúde são importantes!!

É só fazer um aquecimento legal!!!
Só isso.

***

Esqueci de tomar o hormônio da tiróide na hora certa hoje.
ODEIO qdo isso acontece.
> Tenho que tomá-lo em jejum e só posso comer depois de 30 min.
Qdo isso acontece, geralmente, fico sem café da manhã. Pelo menos não dá tempo de tomar café em casa.
O resultado é que fico com fome até as 8h, gasto dinheiro, e não tomo um café da manhã ideal.

Um saco!
Desestrutura meu dia!

2 comentários:

Querendo e Aprendendo disse...

Pois é, final de semana é fogo, eu tb sai um pouco da R.A, mas pretendo pegar firme essa semana. bjs

Liany disse...

Ai amiga, que M heim? Eu não tenho problemas com o fim de semana, moro na praia e aqui não tem fim de semana, quando todo mundo vai curtir a gente trabalha...Mas nos dias da folga do Du é que a coisa pega, ele corre muito e pode comer sem traumas, dai sempre rola bolinho, tortinhas e essas coisas bem ruins que a gente odeia :(
Teve uma época que eu caia matando, até que de tanto ver o "lucro" da semana ir pelo ralo parei. Você vai conseguir, eu tive que cortar o mal pela raiz, mas tem gente que vai cortando aos poucos. Calma vc consegue.
Quanto ao dinheiro, não é problema. Dinheiro a gente tem, e MUITOOOOOOOOOO, só não sabe onde tá, quem sabe um dia a gente acha?
Beijos linda
PS: Tem selinho pra vc

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO