terça-feira, 17 de novembro de 2009

Re-re-re-re-começo [várias coisas ou uma só]

Hoje, a princípio, eu venho com uma dúvida. Gostaria de uma opinião de vocês...
(apesar de que, no fundo, acho que já sei qual é a resposta e a solução que estou buscando)
Acho que só quero confirmar (ou não) uma decisão já sedimentada dentro de mim.

A questão é: atividade física.

Vocês sabem que tenho feito natação 3 vezes por semana (sendo que raras são as semanas que, efetivamente, vou 3 vezes)
Desde o início da natação (09.09.09 - que data engraçada né?! rs), a intenção era:

> caminhar por 30 min de manhã, pelo menos de 2ª a 6ª;
> nadar 2ª, 4ª e 6ª a noite;
> fazer ginástica localizada 3ª, 5ª e (talvez) sábado. [tenho caneleiras e pesinhos que comprei exclusivamente para isso]

NUNCA cheguei a fazer isso!
Nem um dia sequer!
Desde setembro, devo ter conseguido acordar cedo para caminhar no máximo umas 5 vezes; e NUNCA cheguei a fazer os exercícios localizados!!
Os pesinhos nunca foram usados!!!!

Bom... paguei na natação o pacote por 3 meses. Logo, dia 09.12.09 acaba meu pacote...
Não aproveitei tanto qto imaginei que aproveitaria. E nesse meio tempo só engordei...
Minha intenção, desde o início, era não renovar a matrícula em dezembro e voltar apenas em janeiro, pois acho que nessa época de final de ano ia acabar jogando dinheiro fora, pois as rotinas se complicam e ficamos sem tempo...

Ia renovar por 6 meses em janeiro, só que apenas 2x por semana, pois acho que ficaria mais fácil de conciliar...
Até pq só tem aula de 3ª a 6ª... E sempre tem os compromissinhos avulsos durante a semana, que nos fazer faltar...
Daí fico pensando:

- Até que ponto vale a pena renovar a natação?
- Será que não seria melhor entrar logo numa academia e fazer exercícios "de verdade"???
[as vezes me parece que natação não é um exercício de verdade... pq a gente não sua... rs rs]


Juro pra vocês que não sei!
Estou super na dúvida!!!

Só sei do seguinte:
> das academias disponíveis perto da minha casa, não existe nenhuma por menos de R$ 90,00... 
> essas nessa faixa de preço só têm atividades pra quem não trabalha (no meio da tarde)... aulas a noite só de spinning, esteira e musculação (odeio musculação)
> a única que vale a pena pela quantidade de atividades disponíveis custa R$ 180,00 - 3x mais caro que um mês de natação... (não posso pagar isso!)
> existe uma academia beeeeeeeeeeeeeem furrequinha em que eu posso pagar R$ 50,00 e fazer apenas exercícios aeróbicos (sem musculação)...

Querem saber qual a grande verdade?!

A grande verdade é que eu acho que tenho que me matricular numa academia para me obrigar a ter uma rotina diária (pq estou pagando)...
Acho que a natação, por ser só algumas vezes por semana, me deixa com uma rotina muito flexível e fraca...
Mas no fundo acho que se eu entrar numa academia vou acabar faltando pra caramba e me sentindo muito pior ainda por estar jogando dinheiro no lixo... (pq ODEIO academias)
E no fundo acho que meu plano inicial pode dar super certo, além de ser muito mais barato...
Pq eu tenho que pagar pra ter uma rotina?
Pq eu não sou capaz de manter uma rotina me exercitando em casa (de graça)?

Outra grandessíssima verdade é que eu me cago de medo de estar empurrando os exercícios com essa enorme barriga que eu tenho, com a justificativa de gastar mais ou menos dinheiro...
Queria saber se eu posso/ consigo emagrecer sem gastar rios de dinheiro com academias...
A grande maioria (se não forem todos) dos blogs que eu acompanho de pessoas que efetivamente conseguiram emagrecer 30kg ou mais, são recheados de planos de academias, natações, hidroginásticas, etc etc etc.... Não lembro de nenhum que a pessoa tenha emagrecido se exercitando em casa ou caminhando na rua...
Tenho medo de não conseguir!!!

Tenho mais medo ainda de gastar rios de dinheiro (que não tenho) tentando e não conseguir!

Na minha cabecinha, o plano ideal para vc emagrecer COM SUCESSO seria:

ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL 
(profissional)
+
ACADEMIA FODA 
(com direito a natação, hidroginástica, yoga, pilates e todas essas aulas divertidas)
+
ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO
(profissional)
Imaginem o quanto custaria isso????
nutricionista e psicólogo são as 2 únicas coisas que os planos de saúde não cobrem...
(td bem.... hj em dia até cobrem, mas tão precariamente, que na minha opinião não vale de nada)

Imagino que algumas pessoas podem até ter condições de ter td isso... mas acho que a grande maioria não tem!
O que a gente faz???

TEM QUE TER FORÇA DE VONTADE!!!!!
E, principalmente, aprender a trabalhar com o que temos a mão:

ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL 
(troca de experiências, livros, etc)
+
ACADEMIA FODA 
(caminhar na rua, subir escadas, se exercitar em casa)
+
ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO
(apoio da blogosfera light)

Dá pra fazer não dá????
Mas ninguém disse que seria fácil!!!!
Já não deve ser fácil mesmo contando com profissionais qualificados e academia de primeira...
Pq, no final das contas, o que conta mesmo é nossa força de vontade!!!

Enfim.... falei falei falei falei e não disse nada...
Aliás, disse muita coisa mas não cheguei a conclusão nenhuma....

Ou será que cheguei?!

O que vcs acham????

Dá pra emagrecer - de verdade - sem gastar dinheiro?
Dá pra ter sucesso com o que temos nas mãos????

Conto com a ajuda de vcs!!!

Beijocas!!!

Um comentário:

Patty disse...

Oi amiga!!!

Natação é uma atividade muito boa, dá uma pesquisada no google...tem umas modalidades de nado que vc trabalha o corpo todo quando feito na intensidade correta...vc sabe que eu tb faço nataçao né, falto mais do que vou mas adooooro, mas o fato de vc não suar não quer dizer que não esteja fazendo efeito...

Veja o que vc gosta mais de fazer, e se for querer entrar numa academia, entre sim e firme e forte.

Bjos.

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO