terça-feira, 31 de agosto de 2010

10/42 tarefa do livro Pense Magro: Estabeleça metas realistas

É importante ter um objetivo (de longo prazo) e também várias "metas" menores, de curto prazo, que possam ser atingidas com mais rapidez e animem a continuar lutando. O fato é que um emagrecimento "lento" costuma ser mais seguro a longo prazo, então o ideal, segundo a autora, é estabelecer metas de "2 quilos" a menos e ir festejando cada vez que alcançar.


Qual a meta de vcs:
§         Chegar a um determinado peso?
§         Vestir um tamanho específico de roupa?
§         Ter a aparência que tinha quando jovem? 

***

No meu caderno de dieta estabeleci metas de 10 em 10kg. Não sei, me parece difícil estabelecer metas de 2 kg quando se tem 43kg a se eliminar...
Mas pensando por outro lado, se eu tivesse metas de 2 e 2 kg, estaria feliz por estar 'quase' alcançando a primeira meta.

***

Hoje tem psicóloga. Fiquei sabendo ainda agora. E ela já me ligou novamente pra remarcar das 18h pras 19h.  Tô meio preocupada... a psicóloga me aceitou sem ter horário, daí eu não tenho dia fixo ou horário fixo, ela fica me ligando e me encaixando qdo dá. Mas ela não me disse isso na primeira consulta, só na segunda. Agora tô chateada pq se eu soubesse disso antes talvez continuasse procurando outra pessoa. Agora estou gostando muito da terapia e dela e ao mesmo tempo achando uma merda não ter horário fixo. Maior conflito!
Já pedi pra ela tentar me deixar num dia fixo, ela disse q estava tentando. Acho que hoje vou dizer o qto está sendo ruim pra mim... mas tenho medo de acabar ficando sem ninguém... procurando outra psicóloga do nada novamente.

***

Hoje estou meio tristinha... esqueci de me pesar ontem. Me pesei hoje de manha e engordei 100g. Sei que não é significativo, mas fiquei triste.
Tudo bem que surtei na terça, que não continuei surtada, mas optei por continuar minha vida como se nada tivesse acontecido. Acho até que passei sim dos pontos. Mas nas 3 semanas anteriores eu também tinha passado. Engordar é F...

Enfim... segurei a vontade de comer o mundo inteiro só pq engordei, e estou aqui - firme e forte - continuando a dieta.
Espero que a próxima pesagem seja melhor.

3 comentários:

Lyh Kirchner disse...

Ju linda, não fique tristinha, inclua as 100 gr na margem de erro, igual as das pesquisas...sem pânico tá?
Beijos

Sammy Leilane disse...

querida, acredite em mim: metas pequenas são as melhores, pois você comemora mais vezes, entende? se motiva mais, nao pense na meta final, apenas nas pequenas metas! uma quarta super light! bjus!

Lucio Cesar disse...

Olá jovem!

Continue firme em seus objetivos... pois a perda de peso é um processo arduo, mas não impossível... eu mesmo já perdi 15 kilos nos últimos meses. As vezes tem semanas que a balança não contribui... risos... mas a persistência nos faz ter êxito na próxima... isso é assim mesmo!

Inclusive, já estou na segunda leitura deste livro "pense magro", que me ajudou bastante... baixe ele da net, só que está faltando os últimos capítulos, a partir do dia 41 e 42... será que você poderia escanear ou digitar estes capítulos e enviar para mim por e-mail?

Se for possível, eu desde já agradeço.

Abs, e continue firme no objetivo, que você terá êxito!

Meu e-mail é uslcop "ARROBA" Bol "PONTO com" "PONTO br" (estou escrevendo assim para não receber spans da rede, ok? É só juntar os sinais...

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO