quinta-feira, 2 de setembro de 2010

5 Razões para Evitar as Dietas Malucas

Hoje em dia, cada vez mais, há pessoas a recorrerem a dietas malucas para emagrecerem, isto é, recorrem a dietas extravagantes sem aconselhamento prévio de um especialista. Por vezes, estes casos estão ligados possivelmente a pessoas que são anoréxicas, visto que são muito magras mas, acham-se muito gordas e feias. Estas dietas malucas podem levar a possíveis frustrações e fazem muito mal ao nosso corpo.

Existem várias razões para evitar as dietas malucas, destacando-se estas cinco:

Muito dinheiro gasto: Por vezes, para conseguirmos emagrecer gastamos muito dinheiro em produtos, medicamentos, consultas, entre outras coisas possíveis. Além disso, o resultado final das dietas malucas, às vezes, não é o resultado que nós pretendemos, e, por isso, o dinheiro gasto para tal foi muito mal empregue.

O resultado não foi atingido: Parte-se do princípio que quando uma pessoa recorre a uma dieta pretende emagrecer. Por vezes, quando recorremos a dietas malucas os objetivos não são atingidos.

Frustrações:  Abusar das dietas malucas podem causar frustrações graves à pessoa, estas dietas normalmente são usadas sem acompanhamento médico.

Mudanças de humor: Como no último ponto, abusando deste tipo de dietas é frequente haver mudanças de humor na pessoa, nada para se preocupar, mas algo para prevenir.

Impacto na súbita alteração da dieta no corpo humano: com a implementação de uma dieta bruta sem acompanhamento pode causar um impacto súbito no corpo humano.
Estas 5 razões são mais que suficientes para uma pessoa com juízo evitar as dietas malucas, se acha que tem que emagrecer consulte um especialista que ele aconselhará a melhor opção. Não tente ser você a traçar a sua própria dieta ou não deixe de comer subitamente, alimente-se sempre bem.

Em vez de usar estas dietas malucas, porque não comer menos mas mais frequentemente: em vez de comer grandes refeições, coma mais frequentemente ao longo do dia mas em pequenas quantidades. Outra boa dica é não comer antes de se deitar, pois essas calorias são acumuladas como gordura enquanto dorme!

O melhor a fazer é consultar sempre um médico quando pretende executar uma dieta segura e saudável. Nunca entre pelo caminho mais fácil, por vezes as dietas malucas fazem muito mal ao nosso corpo. Lembre-se que o seu corpo deve ser preservado, mantenha-se saudável e não entre em ideias malucas!


PS.: Pessoal, vou postando os tópicos do livro 'Pense Magro' conforme eu for lendo. Estou um pouco atrasada com a leitura. Prometo que em breve tem mais!

Nenhum comentário:

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO