segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Balanço de Natal

Olá!!
Já tem um tempão que não posto aqui... falta de tempo mesmo, pois tenho escrito no meu caderninho todo dia, sem falta!
Ainda não fui nos Comedores Compulsivos. Falta de oportunidade. Falta de fazer a oportunidade, na verdade. Nessa última semana tenho vivido um verdadeiro inferno astral aqui no trabalho. Já pensei até em pedir demissão...
Outro dia, tive uma crise de choro na psicóloga por causa disso.
Tenho dormido muito mal, mesmo tomando calmante.
O problema são pessoas sem escrúpulos. Não sei conviver com isso, sou muito transparente, imatura pra dizer a verdade. Não sei lidar com pessoas inescrupulosas.

O máximo que fiz, durante essa fase foi comer um pedaço de chocotone. Estava fora de mim. Nem cheguei a pensar. O estrago podia ter sido muito maior!
Meu dia de maior estresse tive que fazer jejum para exame de sangue. Foi bom. Não comi nada por 12 horas!

No dia 24, comi pouca besteira. Depois de uns 3 bolinhos de bacalhau e 1/2 pão sírio com pasta de grão de bico, pedi pra jantar. Devia ser umas 21h.
Depois que jantei, arroz, farofa, salpicão e perú, só comi uma gelatina muito tempo depois e tomei chá vermelho com amora.
Comer gelatina ao invés de pudim de leite condensado foi minha grande vitória!

Dia 25 foi na casa dos meus pais, no café só tinha pão e panetone. Comi uns bolinhos de bacalhau, um iogurte e uma banana. Comi uva e pistache antes do almoço. E almocei salada de maionese, tender e um pouco de farofa. De sobremesa foram 2 bolas de sorvete napolitano.
A tarde teve lanchinho na vó. Como só tinha pão, comi pão sírio com queijo e presunto e um pedaço de bolo de banana integral. Pequei na rabanada (minha paixão), comi 2. Bebi chá branco.

Dia 26 comi magic toast com geleia e pra não ficar com muita fome, já que íamos almoçar no outback, comi uma banana gigante antes de sair de casa.
Não comi aquele pão maravilhoso. Meu marido lindo colocou bem pertinho dele e comeu bem rapidinho pra não dar vontade em mim. =D (lindo!)
Comi uma ceasar com frango empanado, tomei 2 chás. Queria até tomar sobremesa, mas no final, cheguei a conclusão que era muito grande e eu não tinha mais espaço (pasmem, depois de uma salada!). Marido também não queria, então saí de lá sem o sorvetão. Feliz e realizada!
Depois de umas voltas no shopping pedi pro marido um yogo pra adoçar a vida. Pedi um pequeno, natural e com calda de maracujá...
Ahhhhh, felicidade de não comer exageradamente!
Já a tardinha, qdo comecei a ficar com fome (afinal, foi só uma salada, né?!), fomos convidados, pela mãe e vó do marido, pra comer uma pizza. Comi 2 fatias e 1/2. A 1/2 foi pq ninguém mais queria comer e o garçon enfiou no meu prato. Acabei comendo. Tomei um suco de laranja (sem açúcar) já no finalzinho... E só!

Me pesei ontem e perdi 2,5kg de 29/11 pra cá. Pode parecer pouco, mas pra mim é muito demais, já que eu não tenho feito dieta.
Cortei o pão (com algumas pequenas escorregadas) e estou aprendendo a comer sem exageros. Minhas escolhas ainda não são lights. Não estou realmente pensando em emagrecer. Só encontrar o equilíbrio.

De quebra, emagreci mais do que no último ano inteiro!

Maravilha!!

Um comentário:

Unknown disse...

aos poucos a gente se educa, se acerta e assim vamos fazendo nossa alimentação ficar bem boa!!!! parabens pelas conquistas! Um ano novo de muitas realizações a todas nós! bjus!

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO