quinta-feira, 23 de julho de 2009

E das cinzas... EU RENASCI!

Oi pessoinhas td bem???
É, eu sei, faz um tempão que não escrevo aqui.... abandonei o barco... afffffffff

SOU UMA PÉSSIMA BLOGUEIRA!!!

=(

Mas, nesse meio tempo muita coisa aconteceu...

No meio td descobri que tenho hipotireoidismo e tenho q tomar remédio pro resto da vida!
Fiquei super pra baixo!!!!
O F... é q os sintomas são parecidíssimos com depressão e cheguei a tomar calmantes e antidepressivos antes de descobrir o q realmente era....
Comi todas as besteiras e chocolates do mundo (olha q não tenho tendência a chocólatra!)
Foi junto com a TPM então já viu!
Engordei td e mais um pouco....
Mas agora já to me tratando direitinho..... Ainda não estou 100%, mas to chegando lá... Parece q demora um pouco pra normalizar....

Eu sinto que estou numa inércia sabem?
Parece que estou esperando alguma coisa acontecer para voltar pra dieta... Pra minha rotina.
Fico numa ansiedade esperando... Algo, não sei... Sempre digo: “amanhã” – “na segunda feira” – “mês que vem”.... sei lá!
Horrível isso!!

Percebi tb que não tenho condições financeiras nem de pensar numa academia!
Mesmo por R$50,00, como a que eu tinha achado.... Então adeus endorfinas!
Enfim, parece que td está contra mim.... Inclusive eu mesma...

Mas ontem aconteceu uma coisa!
Será que era aquilo que eu estava esperando????
Parece superbobagem, mas ontem fui almoçar com minha chefe, fomos num restaurante por quilo aqui do lado que eu nunca tinha ido (pq é caro demais!)...
Nossa.... Comidas maravilhosas!!!
Zilhões de variedades de saladas!
Peixes.... hummmmm
E comida japonesa!!!
Td bem... O restaurante é caro! Mas se eu comer pouquinho como DEVO comer.... não vou gastar mais do tenho gasto no outro restaurante que eu vou (q tem pouquíssima variedade!)

E.... pasmem... isso - me impulsionou a voltar pra minha rotina!

Só que, paralelo a isso, tenho lido muito os posts antigos do blog da Larissa/ Sara (que eu adoro, aliás!)... e percebi que o que está me cansando e desestimulando é ficar contando os pontinhos e ficar anotando td no caderno e ficar carregando o caderno pra cima e pra baixo, sabem??? (pq eu faço vigilantes do peso)
Então decidi que, pelo menos por enquanto, não vou me preocupar com pontos... vou comer menos! Como a Larissa fez e faz!!! Ela é um ótimo exmplo!!!

Comer o que eu gosto, mas comer menos!!!Nada de comprar requeijão 0% de gordura – que é uma das coisas mais horrorosas que já comi na minha vida – só pq é zeroponto.
Nada de não comer um pedaço de pizza (que eu amo de paixão!) qdo eu estiver alucinadamente com vontade!
Enfim.... pelo menos por enquanto, vou comer menos, não fazer dieta!
Acho que pra começar a pegar gosto pela coisa (de novo) está muito bom!

Outra coisa que vai mudar são os alimentos light/ diet... Seria realmente muito mais fácil de emagrecer substituindo o açúcar pelo adoçante, e os alimentos comuns pelos light/ diet, mas sabem qta química e coisa ruim tem nesses alimentos???

Ai, não quero isso pra mim não!
Resolvi que vou cortar terminantemente produtos químicos que substituem o açúcar!
Vou continuar trocando o integral pelo desnatado sempre!
O cereal comum pelo integral, sempre!
Mas chega de substituições nada nutritivas!!!
A gente já vive no meio de tanta poluição e porcaria pra ficarmos nos envenenando mais ainda a troco de um corpinho bonito!

Enfim.... Essa é uma opção minha!
Vou trocar meus adoçantes por mel, açúcar mascavo e açúcar orgânico!

Não sou uma natureba ferrenha, muito pelo contrário... Acho chatíssimo esses naturebas inflexíveis que não comem nada em lugar algum...
Só estou optando por me alimentar de uma maneira mais saudável!

E acho que POSSO emagrecer ainda assim!
Existem tantos alimentos NATURAIS e saudáveis!!!
Verduras, legumes, frutas, cereais, etc etc etc...

Vou apostar nisso!
Diminuir a quantidade!
Cortar o excesso de gordura!
E fazer exercícios! (ainda não sei exatamente como)

Espero que perdoem minha ausência e me visitem, me ajudem... me dêem dicas!

Beijoquinhas...

Nenhum comentário:

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO