quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dia "P" - de P... da Vida!

Ai gente, tô muito chateada... muuuuuuuuito chateada!!!
Me pesei hoje de manhã, e adivinhem?

ENGORDEI 200g!!!

Vocês nem imaginam o quanto tô chateada!
Aliás, que comentário idiota, é óbvio que vc imaginam, né?
Afinal, acho que todo mundo que vem aqui já passou por um revés desse!

Sabe... não entendo!
Tudo bem que já havia dito que minha alimentação não estava ideal essa semana... mas, poxa, na semana que fui ao casamento e me entupi de brigadeiros e bem casados, eu perdi 2,4Kg!!!
Semana passada, mesmo com Dona M., perdi 600g!!!
Essa semana, não cometi nenhuma loucura!
Pelo contrário... Sinto que estou definitivamente levando a R.A. a sério... Não estou tão maníaca contando os pontos dos Vigilantes (o que talvez eu devesse fazer, né?), mas pelo menos tenho certeza que nas horas que bateu a vontade de comer uma besteira eu optei pela versão mais saudável!

Ontem, por exemplo... Eu tava mega pra baixo, querendo comer o mundo... Como não tinha trazido sanduba pro trabalho (o pão tinha mofado), optei por comer um do Subway... Podia ter comido um salgado (9 pontos), podeia ter comido um queijo-quente (não tem tantos pontos, mas tem poucos nutrientes), mas optei por um sanduíche no pão integral, com peito de frango, e todos os vegetais que tinha direito!
A noite, me bateu uma vontade louca de chocolate (e eu tinha 2 barras daquelas grandes + uma caixa de alpino dentro do armário), sabem o que eu fiz? Abri a geladeira e (re)descobri um pote com mamão cortadinho. Comi o mamão ao invés de me aventurar no chocolate. Confesso que o principal motivo foi que pensei na balança hoje de manhã.

E de que adiantou? PORCARIA NENHUMA!!!

Não sei o que estou fazendo de tão errado!
Lembro que da última vez que fiz o programa do Vigilantes a sério, estava ainda namorando meu marido. Todo final de semana acabava saindo (um pouco) da dieta. Íamos ao Outback, ao rodízio japonês, ao rodízio de pizza e a vários restaurantes!!!!
Emagreci 10Kg!!!
Tenho a sensação que comia mais do que como agora!!!

Será que é o hipotireoidismo?
Minha médica falou que, tomando o hormônio direitinho, eu ia sentir que seria muito mais fácil emagrecer!!!
EU TÔ TOMANDO O HORMÔNIO RELIGIOSAMENTE, PÔ!

Tô fazendo atividade física!
O que mais eu posso fazer????

Só sei que hoje de manhã, apesar da chateação monstra, resolvi tomar só um chá com pão integral e requeijão light.
Não tomei o suco vivo.
Economizei 3 pontos.

Mas, apesar disso, acho ainda que o suco vivo é uma "puta" escolha legal! Cheio de nutrientes, antioxidantes e coisas boas pra nossa saúde!
A farinha de linhaça também, é ótima. Mas tem 1 ponto cada colher de sopa. E eu como 2 colheres de sopa por dia.
Soma-se isso à minha decisão de não tomar mais adoçante, acho que está dificultando meu emagrecimento.

Sei a importância de emagrecer no meu caso, sei que isso também é saúde.
Mas devo voltar a me envenenar com edulcorantes artificiais que provocam câncer?
Devo parar de tomar o ultra-saudável suco vivo?
Devo parar de colocar linhaça no meu iogurte?
Tudo a custa de emagrecer mais rápido???

Vocês não imaginam (ou imaginam) quantos pontos eu economizaria com essas decisões!
Mas será que vale a pena???

Acho que não.
Acho que só estou chateada.
Acho que tenho que conversar com minha médica.
E acho que talvez, apesar de todo o meu preconceito, eu deva procurar um endócrino para melhores explicações.

Um comentário:

Liany Kirchner disse...

OI Ju
É complicado né?
Passei por isso semana passada, pelos meus calculos tava fazendo tudo OK, mas a balça subiu só 1.300. Tentei rever todos os habitos e as minhas duvidas esbarram nas suas. Não abri mão da linhaça nem da ração, apesar de consumir meus preciosos pontinhos estão me fazendo bem. O que me valeu foram dois dias mais rigorosos,pra desintoxicar, acho é que tava retendo líquido.
Mas vá conversar com sua médica, ela vai te ajudar.
No mais, fique calma, ansiedade é uma pedra no caminho, você vai conseguir.
Beijinhos

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO