quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Caderninhos

Eu tenho vários "caderninhos de dieta".
De dietas antigas... nunca consigo terminá-los... sempre desisto antes de chegar ao fim e, depois de alguns meses, compro outro caderninho lindo e recomeço td outra vez... e os caderninhos inacabados vão se acumulando...

Uma vez quase consegui terminar o caderno... Foi no período entre 07.2007 a 11.2007, quando fiz vigilantes do peso pela primeira vez...
Comecei com 81kg, perdi 9,7kg em 3 meses e meio... daí fiquei noiva e comecei a engordar novamente... e hj estou aqui... com 94kg...

Eu guardo os cadernos... de vez em qdo pego algum e fico relendo o q eu comia...
Em 2007 a minha realidade era muito diferente da de hoje. Eu estava bem no meio do meu namoro com meu marido (namoramos só 10 meses antes de ficarmos noivos e casarmos), ainda morava com meus pais, trabalhava dentro do hospital e fazia pós graduação a noite.
Não posso dizer que era pior ou melhor do que minha realidade hoje (com relação a alimentação)... tinha seus prós e contras...

Contras
> Eu dormia apenas 4 horas por noite durante a semana; morava longe do trabalho, da pós e do namorado...
> Muitas jantares com o namorado, que sempre adorou comer bem... muitos restaurantes!
> Estudar a noite me impedia de jantar, comia sanduíche...

Prós
> Dormia pouco pq acordava as 4:30h (pasmem...é isso mesmo!) pra fazer ginástica
> Meus pais têm uma mini academia em casa, no terraço. Um transport, uma bicicleta ergométrica, uma esteira, aparelho de abdominal, pesinhos e caneleiras.
> Como trabalhava dentro do hospital, almoçava no horário certinho, bebia 3l de água por dia, e as refeições eram boladas pelas nutricionistas. Sempre tinha muita salada, legumes cozidos e opções mais saudáveis. Meu prato era sempre cheio... de verduras e legumes... claro! Sempre tinha fruta de sobremesa!
> O fato de levar sanduíche pra jantar era até bom, pois controlava direitinho o que ia comer. Se batesse a preguiça, tinha um mundo verde c/ lanchonete q vendia chá verde e salgados integrais...
> Ter compromissos o dia td me fazia comer nas horas certas. Lanchava sempre as 9h, almoçava sempre 12h. O Horário do lanche da tarde no hospital era as 15:30h. Chegava no curso as 18:30 e comia meu sanduba antes da aula, que acabava as 21:30 - hora de comer outro lanchinho antes de ir pra casa (uma fruta ou suco de caixinha).

Enfim... as vezes fico recordando meus cardápios...
As vezes pego pra ter idéias, ver aonde estou errando agora, pois não estou conseguindo emagrecer!

Td bem, as coisas mudaram...
Não tenho mais uma academia de graça a minha disposição
Não tenho mais os horários regulados do hospital e a comida saudável das nutricionistas
Mas no fundo o cardápio não tinha mistério...
Era basicamente o que "faço" (ou tento fazer) hoje em dia...
Até pq, almoçar direitinho é a parte mais fácil do dia...
PQ ESTOU ERRANDO ENTÃO?

Ai, sei lá gente, tô tão desanimada!

Preciso fazer alguma coisa.... mudar!
Mas não tô conseguindo... não tô conseguindo....
Faço td direitinho, dai que a hora do almoço. Como como uma lady, dai ataco a primeira barraquinha de doces que aparecer na minha frente! E olha que eu nem era tão fã de doces assim... não sei o que está acontecendo comigo!
Ou se eu consigo superar o almoço, chego em casa a noite e ataco td o que tem pela frente!

Não sei mais o que fazer!

3 comentários:

Sammy Leilane disse...

eu tbm tenho cadernos inacabados, tenho um d primeira vez que levei a serio uma dieta e esse qeu uso hoje e passei da metade dele faz tempo, espero terminar esse tbm! bjus, uma quinta super light!!!

Patty disse...

Oi amiga!!!

E a coleção de cadernos te ajuda? É bom ler e reler, pensar, analisar, e aí pegar firme, o que acha??

Bjos.

Lyh disse...

O que eu fiz em casa é meio radical, mas foi a única solução, eu comprava apenas o que ia comer naquele dia...nada mais. Podia bater a vontade de comer, kkkk não tinha. Cortei praticamente tudo, bolachas, salgadinhos, embutidos, comprava pros meninos apenas a quantidade que eles iam comer. Dá um pouco de mão de obra, mas é a tal coisa o que os olhos não vem a cintura não sente :(
Beijos flor, tenha um lindo(e animado) dia

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO