sábado, 21 de agosto de 2010

01/42 tarefa do livro Pense Magro: Registre as vantagens de Emagrecer

Trata-se de fazer um "cartão de enfrentamento" no qual iremos escrever as razões pelas quais decidimos emagrecer, quais as vantagens de emagrecer para que possamos "enfrentar" o impulso de comer, sabendo que tanto quanto "comer" queremos "emagrecer" e então poderemos lembrar quais os motivos pelos quais desejamos o emagrecimento. Uma dica é escrever qual será o impacto de emagrecer em vários aspectos da nossa vida, tais como:
Vida afetiva, Amigos, Família, Profissão e Vida Social
Nível de energia e participação nas atividades recreativas e divertimentos
Corpo, Saúde, Auto-imagem e Funcionamento Mental

No meu Cartão De Enfrentamento Das Vantagens De Emagrecer tem escrito o seguinte:

©   aumentarei minha auto-estima
©   com boa alimentação e exercícios constantes, melhoro da TPM
©   conseguirei me movimentar melhor
©   cuidarei melhor da minha aparência
©   emagrecendo, melhoro da resistência à insulina
©   eu vou gostar mais de mim
©   ficarei mais feliz quando me olhar no espelho
©   me sentirei mais bonita
©   me sentirei mais segura e confiante
©   me sentirei melhor comigo mesma
©   não me sentirei mais constrangida quando tiro a roupa
©   não me sentirei tão 'diminuída' em relação aos outros
©   não sentirei mais dor nos pés e joelhos
©   não sentirei que as pessoas sentem pena de mim ou me tratam diferente porque sou gorda
©   Não terei mais riscos de adquirir diabetes tipo 2
©   não terei mais vergonha de exibir minha tatuagem por causa das gorduras nas costas
©   não terei mais vergonha de usar saia acima do joelho
©   não terei mais vergonha de vestir um biquini e ir à praia
©   terei uma aparência melhor
©   poderei cuidar das varizes
©   poderei engravidar sem riscos
©   poderei usar novamente minhas roupas antigas
©   posso melhorar do ovário polissístico e da pressão alta
©   receberei mais elogios
©   sentirei que estou no controle da minha vida
©   terei mais energia no dia-a-dia
©   terei mais saúde
©   terei mais vontade de me arrumar e me maquiar
©   poderei comprar uma galocha ou uma bota que feche na panturrilha
©   vou ter mais energia para fazer exercícios
©   vestirei novamente meu vestido da formatura, que eu tanto adoro!

Cada um tem um motivo pelo qual quer emagrecer, é necessário avaliar o sentimento e mudar.... e não repetir o prato...

A autora também aconselha a ter vários cartões e colocá-los em lugares estratégicos, para que possamos, sempre que possível, vizualizá-lo.
Eu fiz 3 cópias. Coloquei uma na minha agenda, outra como marcador do livro e a outra colei no meu caderno de dieta (aonde eu anoto tudo o que como, além do que eu estou sentindo qdo como).
Além disso, programei o google agenda para me mandar e-mails de hora em hora, diariamente, pra sempre, com itens da lista.
Além disso, programei meu celular pra me avisar para ler meu cartão de enfrentamento das vantagens de emagrecer 5 minutos antes do horário das refeições e o coloquei no meu celular também, para ler (discretamente) aonde quer que eu esteja.

Pronto!
Vou decorar a lista rapidinho!!!

Porque a gente esquece! Incrível como a gente esquece MEEEEEEESMO!

Então... porque vcs não aproveitam e põem isso no papel também?!
Aproveitem o sábado livre pra fazer esse exercício!!!

Beijos e bom sábado para todas!

Nenhum comentário:

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO