domingo, 29 de agosto de 2010

08/42 tarefa do livro Pense Magro: Arrume tempo e energia para fazer dieta

É preciso encontrar "tempo" e "energia" para se comprometer com uma mudança profunda e verdadeira: "a dieta exige um compromisso que vai além de comer de forma diferente" pois é preciso tempo para planejar as refeições, fazer listas, ir ao supermercado e cozinhar, comer devagar, fazer exercícios, enfim, várias atividades "extras" todos os dias.

Nossos dias já estão, normalmente, ocupados com outras tarefas e responsabilidades, então é preciso "encontrar" um tempo para nos prepararmos para uma mudança profunda no estilo de viver. Quanto tempo precisamos para a "dieta"? Ou seja, quanto tempo gastaríamos para:
§         planejar as refeições
§         comprar os alimentos necessários
§         preparar as refeições
§         sentar e comer lentamente
§         fazer exercícios
§         completar e conferir a lista de tarefas do dia
A idéia é "escrever" o planejamento diário num caderno, tirando o tempo de alguma atividade que possa ser substituída. Então, algo que podemos fazer é avaliar como estamos gastando nosso tempo atualmente, para saber qual o espaço para nos dedicarmos a nós mesmas. A autora diz que precisamos listar nossas "prioridades" para sabermos o que é possível "cortar" ou diminuir. Devemos classificar as atividades nas seguintes categorias:
§         essencial
§         desejável 
§         altamente desejavel e  defina o que é de prioridade na sua vida o que não for delegue ou simplesmente DELETE!

Nenhum comentário:

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO